sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

concurso para cabo


O Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, anunciou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado irão realizar concursos para preencher 1.120 vagas. Serão mil novas vagas para o posto de cabo e 100 para oficiais na PM-PE, o que garante oportunidades para soldados ascenderem na profissão. Jã para para oficiais Bombeiro serão 20 oportunidades. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 19.
“Criamos sete postos para coronel na PM-PE e dois para o CBM-PE e com isso vamos fazer uma reestruturação organizacional, desmembrando a Diretoria Geral de Operações da PM, do CBMPE e da Civil com a criação de novas diretorias, divididas por territórios”, declarou o secretário.
Além disso, Wilson Damázio informou que os 1.612 classificados no último concurso para a Polícia Militar de Pernambuco serão convocados e que haverá aumento da bonificação da jornada extra para os 29 mil profissionais de segurança pública. “Nosso objetivo é fortalecer as instituições e prestigiar nossos policiais. Trata-se de um reforço que vai ser observado pela população ao sentir-se ainda mais segura”, diz ele.
As medidas fazem parte de um conjunto de ações que tem o objetivo de reforçar o efetivo policial. Também faz parte do plano de segurança do estado a aquisição de mais mil câmeras de videomonitoramento que serão instaladas na capital, região metropolitana e nas principais cidades do interior pernambucano.

Atenção efetivo das M.Os

Os  horários de serviço mudaram, confiram na escala da 3ª cia.

Inscrições abertas para o Curso de isolamento e preservação de local de crime


Estão abertas as inscrições para os profissionais interessados em frequentar as turmas do Curso de Isolamento e Preservação de Local de Crime, que ocorrerão nas cidades, dias e horários em conformidade com o cronograma e demais informações dispostos a seguir(Notícia publicada em 04/12/2012, às 15h26).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FORÇA E HONRA















Acusado de matar o soldado Mariano da PMPE reage a abordagem e é morto.

HOMEM QUE MATOU POLICIAL MILITAR EM BETÂNIA REAGE À PRISÃO E É MORTO PELA PM EM PETROLINA.


O assassino, Leidinaldo da Silva Lima, vulgo “Naldinho”, o qual matou o Soldado Mariano, na cidade de Betânia-PE, na noite da quinta-feira (29); foi localizado na cidade de Petrolina e reagiu à prisão, entrando em confronto com o efetivo do GATI/14º BPM e CIOSAC, e foi morto pelo efetivo da PM, “Naldinho” estava de posse da Moto e da pistola do Militar.

domingo, 2 de dezembro de 2012

É ISSO AI NÃO VAMOS DEIXAR PERNAMBUCO FICAR IGUAL A SÃO PAULO

Bandido que matou Soldado Mariano morre após troca de tiros com CIOSAC e GATI.

Leidinaldo da Silva Lima, 23 anos, assassinou de forma fria e pensada o Soldado PM, Adriano Mariano da Silva, lotado no 14º BPM , na cidade de Betânia –PE.
Na ocasião o meliante pediu carona ao policial e na garoupa da Moto retirou a pistola do PM e atirou contra o mesmo. Em seguida, jogou o corpo fora da estrada e fugiu levando seus pertences: Uma moto Honda Bross ano 2011 Preta, uma Pistola cal .40, 02 carregadores, um revólver cal 38 e uma pequena quantia em dinheiro.

O comando da Polícia Militar acionou os Policiais do sertão de Pernambuco e entraram em diligencia para localiza-lo.
Após informações que o meliante se encontrava nas mediações de Rajada, interior de Petrolina, Policiais, do GATI e CIOSAC, intensificaram as buscas e hoje por volta das 09 da manhã defrontaram com Leidinaldo nas proximidades de Extrema, município de Afrânio.

Ao encontrar as viaturas, os policiais pararam para a abordagem e o elemento, de posse da moto do policial assassinado, parou, sacou o revólver 38 e disparou dois tiros contra as equipes , acertando ainda o vidro de uma das viaturas. Ao reagir ao confronto, policiais alvejaram Leidinaldo com três tiros que caiu da moto ainda com vida.
A equipe comandada pelo 1º Tenente PM Freitas , ainda prestou socorro levando o mesmo ao Hospital onde faleceu pouco tempo após a chegada.

Participaram dessa ação Policias do GATI , Serra Talhada e da CIOSAC Sertão,que conseguiram recuperar todos os pertences do Soldado Mariano que haviam sido roubados.
Com Leidnaldo foi encontrado também. Um papelote com 23 gramas de Cocaína, segundo informações o mesmo já tinha passagem pela polícia.

. 40 EM SANTO AMARO

EM ABORDAGENS FEITAS NA COMUNIDADE A M.O 1335 ENCONTROU UM INDIVIDUO DE VULGO" PEDRINHO" EM POSSE DE 6 MUNIÇÕES DE . 40. VAMOS NOS UNIR E PRENDER O MELIANTE QUE ESTA COM A PISTOLA.
TUDO NOSSO!!!!!

ATENÇÃO E CUIDADO

AO ENTRAR NA COMUNIDADE DOS COELHOS CAUTELA COMPANHEIROS.
HÁ INFORMES QUE ESTÃO PAGANDO 6 MIL REAIS PARA UM PM MORTO DENTRO DA LOCALIDADE. VAMOS REDOBRAR AS ATENÇÕES E MOSTRAR PARA ELES QUEM É QUE PODE MAIS.

Inscrição no CIATI

Já estão abertas as incrições do CIATI (Curso do GATI).
i.e.
 Inscrição NO SITE DA ACIDES 
http://www.acides.pe.gov.br/



ATENÇÃO PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROERD.

A Acides informa que foi prorrogada até o dia 14 de dezembro as inscrições de alunos para o Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), o qual funcionará no Campus de Ensino Mata, em Paudalho (Notícia publicada em 30/11/2012, às 11h30)
MAIS DETALHES NO SITE DA ACIDES
http://www.acides.pe.gov.br/

CORRAM COMPANHEIROS

SEGUNDA-FEIRA 03/12/102 É O DIA PARA DAR O NOME PARA O PJES DO MÊS DE JANEIRO. CORRAM, ANTES QUE FIQUEM SEM VAGA!

GATI1400-1500

GATI 1400 E 1500 PRENDE 2 ELEMENTOS PRATICANDO ASSALTOS NO CABANGA!
PARABÉNS AO EFETIVO.

JUDÔ

Mais uma vez nosso Representante conquista um trófeu no Judô. Parabéns Marcelo Severino pelo vice campeonato.

Parabéns companheiro!

M.O 1335

SD BRUNO E SD DANTON

A droga foi apreendida na comunidade dos coelhos.

PARABÉNS COMPANHEIROS

GATI 1400 PRENDE 2 TRAFICANTES EM STO AMARO, COM 250 GRAMAS DE CRACK!

a

ATENÇÃO!!!

Já estão abertas as incrições do CIATI (Curso do GATI).
http://www.acides.pe.gov.br/